Inscrições na NOVA
Diário de Lisboa, 29 de dezembro de 1977

As primeiras inscrições na NOVA FCSH

A 29 de dezembro de 1977, o Diário de Lisboa anunciava o último dia de inscrições na recém-criada Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

A notícia destinava-se a candidatos aos primeiros anos das licenciaturas em Línguas e Literaturas Modernas (Português e Francês, Português e Inglês e Português e Alemão) e Antropologia, que iriam ter início a 9 de janeiro de 1978. As inscrições ainda eram feitas nos serviços académicos da Universidade Nova de Lisboa, nos Olivais.

A peça dava conta também dos valores das residências universitárias: o estudante pagaria mensalmente mil escudos pelo alojamento, 300 escudos pelo pequeno-almoço e 100 escudos pela lavagem de roupa individual. Em 1978, o salário mínimo nacional oscilava entre os 3.500 escudos (serviço doméstico), os 4.500 escudos (agricultura) e 5.700 escudos (outras atividades).

NOVA FCSH